DOSSIÊ “PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA: A DEFESA DO ENSINO E DIRECIONAMENTOS PARA A EDUCAÇÃO ESCOLAR”

Autores

  • Ana Carolina Galvão Marsiglia UFES
  • Ligia Marcia Martins UNESP Bauru

DOI:

https://doi.org/10.9771/gmed.v7i1.13573

Palavras-chave:

Pedagogia, Marxismo

Resumo

O Volume 7, n. 1, de 2015 da Revista Germinal: Educação e Marxismo em Debate é mais uma vez dedicado à pedagogia histórico-crítica. Foi assim em 2013 (v. 5, n. 2), quando os organizadores da XI Jornada do HISTEDBR, realizada 2013 em Cascavel (PR), destinaram aquela edição da revista às conferências proferidas no evento e ampliaram o número com textos de outros autores. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ana Carolina Galvão Marsiglia, UFES

Doutora em Educação Escolar pela Unesp (Araraquara). Professora do Centro de Educação da Universidade Federal do

Espírito Santo (UFES) e do Programa de Pós-Graduação em Educação da mesma Universidade. É líder do grupo de pesquisa “Pedagogia histórico-crítica e educação escolar” (UFES), membro do Núcleo de Educação Infantil (NEDI-UFES) e do Grupo de pesquisa “Estudos Marxistas em Educação”.  

Ligia Marcia Martins, UNESP Bauru

  1. Livre Docente em Psicologia da Educação, professora do curso de Formação de Psicólogos da Faculdade de Ciências, UNESP/Bauru e do curso de Pós Graduação em Educação Escolar da Faculdade de Ciências e Letras, UNESP/Araraquara. Membro do Grupo de Pesquisas “Estudos Marxistas em Educação”. E-mail: ligiamar@fc.unesp.br. 

Downloads

Publicado

2015-01-24

Como Citar

Marsiglia, A. C. G., & Martins, L. M. (2015). DOSSIÊ “PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA: A DEFESA DO ENSINO E DIRECIONAMENTOS PARA A EDUCAÇÃO ESCOLAR”. Germinal: Marxismo E educação Em Debate, 7(1), 1–7. https://doi.org/10.9771/gmed.v7i1.13573