A relação entre teoria e prática em questão

Autores

  • Marluza Secchin Malacarne Prefeituras municipais de Serra e Vitoria
  • Sandra Soares Della Fonte UFES
  • Robson Loureiro UFES
  • Antonio Fernandes da Cruz Junior Prefeitura de Vitória

DOI:

https://doi.org/10.9771/gmed.v7i1.12044

Palavras-chave:

Relação teoria e prática, marxismo, educação.

Resumo

Este artigo procura evidenciar a natureza da relação entre teoria e prática em escritos marxistas e pontuar alguns de seus desdobramentos para o campo da formação e do trabalho docente. Tem como objetivo sugerir caminhos para esclarecer algumas interpretações superficiais presentes na literatura acadêmica e no imaginário comum de boa parte dos docentes da Educação Básica.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Marluza Secchin Malacarne, Prefeituras municipais de Serra e Vitoria

Mestre em Educação Física pela UFES e professora das redes municipais de ensino de Serra e Vitória (ES)

Sandra Soares Della Fonte, UFES

Doutora em Educação, professora da UFES desde 1997.

Robson Loureiro, UFES

Doutor em Educação, professor da UFES desde 1997.

Antonio Fernandes da Cruz Junior, Prefeitura de Vitória

Mestre em Educação Física, professor da rede municipal de ensino de Vitória (ES)

Downloads

Publicado

2014-12-16

Como Citar

Malacarne, M. S., Della Fonte, S. S., Loureiro, R., & da Cruz Junior, A. F. (2014). A relação entre teoria e prática em questão. Germinal: Marxismo E educação Em Debate, 7(1), 158–167. https://doi.org/10.9771/gmed.v7i1.12044