A RELAÇÃO ENTRE A FUNDAMENTAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO DOS PROFESSORES DO CEFD-UFSM E OS PROJETOS PEDAGÓGICOS DE CURSO
DOI:
https://doi.org/10.9771/gmed.v6i1.10125Palavras-chave:
Licenciatura Ampliada, Projeto Pedagógico de Curso, Teoria do Conhecimento, Trabalho pedagógico.Resumo
Este estudo investigou a relação entre a fundamentação do trabalho pedagógico dos professores do CEFD-UFSM e os Projetos Pedagógicos de Cursos de EF (PPC). Fundamentadas no método do Materialismo Histórico Dialético, foram realizadas entrevistas com professores sobre os PPC dos cursos. Concluímos que os professores do CEFD-UFSM não se baseiam nos PPC para fundamentarem sua prática pedagógica. Isto se torna preocupante já que em breve a Licenciatura Ampliada em EF estará em prática. Apesar disso, entendemos que o novo curso, sendo pauta transitória, na medida em que é expressão de reivindicações da base contribuirá com novos patamares de conhecimento.
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