A RELAÇÃO ENTRE A FUNDAMENTAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO DOS PROFESSORES DO CEFD-UFSM E OS PROJETOS PEDAGÓGICOS DE CURSO

Autores

  • Maíra Lara Couto UFSM
  • Maristela da Silva Souza universidade federal de santa maria

DOI:

https://doi.org/10.9771/gmed.v6i1.10125

Palavras-chave:

Licenciatura Ampliada, Projeto Pedagógico de Curso, Teoria do Conhecimento, Trabalho pedagógico.

Resumo

Este estudo investigou a relação entre a fundamentação do trabalho pedagógico dos professores do CEFD-UFSM e os Projetos Pedagógicos de Cursos de EF (PPC). Fundamentadas no método do Materialismo Histórico Dialético, foram realizadas entrevistas com professores sobre os PPC dos cursos. Concluímos que os professores do CEFD-UFSM não se baseiam nos PPC para fundamentarem sua prática pedagógica. Isto se torna preocupante já que em breve a Licenciatura Ampliada em EF estará em prática. Apesar disso, entendemos que o novo curso, sendo pauta transitória, na medida em que é expressão de reivindicações da base contribuirá com novos patamares de conhecimento.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Maíra Lara Couto, UFSM

Mestranda em EF do PPG de CEFD-UFSM e professora do Estado do RS.

Maristela da Silva Souza, universidade federal de santa maria

professora associada do CEFD/UFSM, professora do PPG CEFD/UFSM. Coordenadora da Linha de Estudos Epistemológicos e Didáticos em EF (LEEDEF).

Downloads

Publicado

2014-08-27

Como Citar

Couto, M. L., & Souza, M. da S. (2014). A RELAÇÃO ENTRE A FUNDAMENTAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO DOS PROFESSORES DO CEFD-UFSM E OS PROJETOS PEDAGÓGICOS DE CURSO. Germinal: Marxismo E educação Em Debate, 6(1), 184–194. https://doi.org/10.9771/gmed.v6i1.10125

Edição

Seção

Artigos