A DANÇA, A ESCOLA E SEUS DIFERENTES ESPAÇOS E TEMPOS
DOI:
https://doi.org/10.9771/2317-3777dança.v2i2.9001Palavras-chave:
Dança, Escola, Arte-educaçãoResumo
O presente ensaio objetivou uma reflexão sobre problemáticas entre teoria e práticas, no âmbito da dança e da escola. Questões, que envolvem conflitos entre teoria e prática, bem como, as dicotomias presentes no ambiente escolar e, principalmente, nas aulas de dança, ainda são necessárias e urgentes, merecendo ser rediscutidas e refletidas. Pode-se dizer que ainda há uma espécie de litígio entre a dança e os espaços escolares, o que alimenta tensões e dificulta muitas superações necessárias. Assim, um estudo bibliográfico e uma avaliação qualitativa e investigativa de experiências pessoais com a prática docente foram realizados, a fim de estabelecer subsídios teóricos que apontem para outros lugares e outras possibilidades.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2014-05-23
Como Citar
Maria Chaves de Figueiredo, V. (2014). A DANÇA, A ESCOLA E SEUS DIFERENTES ESPAÇOS E TEMPOS. DANÇA: Revista Do Programa De Pós-Graduação Em Dança, 2(3), 81–92. https://doi.org/10.9771/2317-3777dança.v2i2.9001
Edição
Seção
FÓRUM TEMÁTICO: "A DANÇA NA EDUCAÇÃO BÁSICA"
Licença
A partir da submissão do artigo, resenha, pensata ou ensaio, entende-se como automática a cessão dos direitos autorais para a Revista, uma vez tendo sido aprovado e aceito para publicação.
Dança: Revista do Programa de Pós-Graduação em Dança de http://www.portalseer.ufba.br/index.php/revistadanca/index é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 3.0 Não Adaptada.