QUANDO FAZER É PENSAR E PESQUISAR: ANDANÇAS EPISTEMOLÓGICAS

Autores

  • Joubert de Albuquerque Arrais PUCSP

DOI:

https://doi.org/10.9771/2317-3777dança.v2i1.8301

Palavras-chave:

Dança na universidade, Pesquisa artística, Pesquisa em dança

Resumo

A dança vem se expandindo de modo significativo no ambiente acadêmico. O que pressupõe investimento considerável em pesquisa, sublinhando a demanda de formular a epistemologia do fazer prático que caracteriza a experiência da dança. A pesquisa em dança, assim, não se restringe ao conhecimento científico, mas com ele dialoga, compondo o conhecimento acadêmico que emerge da articulação/revezamento teoria e prática no ambiente investigativo da universidade.

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Biografia do Autor

Joubert de Albuquerque Arrais, PUCSP

artista-pesquisador e crítico de dança. Doutorando em Comunicação e Semiótica - PUC/SP (Capes/Prosup), Mestre em Dança - UFBA (Fapesb/Capes) e Bacharel em Comunicação Social/Jornalismo – UFC, com formação e estágio artísticos pelo centro em movimento – c.e.m (Lisboa/Portugal). Coordena desde 2012, o comitê temático “Produção de Discurso Crítico sobre Dança”, da Associação Nacional de Pesquisadores em Dança – AND Atualmente desenvolve o projeto itinerante Crítica com a Dança (Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna 2011) e o projeto de interação estética A senhora tá tão masculina! / Projeto Masculina (Bolsa Interações Estéticas em Pontos de Cultura 2012 – Funarte/Minc), dando, assim, continuidade aos seus experimentos colaborativos, dentre eles, a pesquisa Sambarroxé (2007-11) e a performance de movimento Virar Bicho (2010-12) Escreve no www.enquantodancas.net

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Publicado

2013-08-12

Como Citar

Arrais, J. de A. (2013). QUANDO FAZER É PENSAR E PESQUISAR: ANDANÇAS EPISTEMOLÓGICAS. DANÇA: Revista Do Programa De Pós-Graduação Em Dança, 2(2). https://doi.org/10.9771/2317-3777dança.v2i1.8301

Edição

Seção

Artigos