UMA PROPOSTA PARA PENSAR A INSERÇÃO DA DANÇA NA EDUCAÇÃO BÁSICA

Autores/as

  • Edna Christine Silva (Secretaria Municipal de Educação de Juiz de Fora) Secretaria de Educação da Prefeitura de Juiz de Fora

DOI:

https://doi.org/10.9771/2317-3777dança.v3i2.8677

Palabras clave:

dança, educação, movimento, corpomídia, cognição

Resumen

Questões como refletir sobre o significado da Dança na escola que legitima a sua inserçãono contexto educacional e pensar a Dança na escola como linguagem propulsora do pensamento autônomo e potencializadora do processo ensino-aprendizagem, têm acompanhado a minha carreira como docente e pesquisadora. Ao propor estes questionamentos, intenciono, principalmente, pensar em como garantir a todos os discentes da educação básica o direito da vivência em dança, em sua plenitude, como área de conhecimento.

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Biografía del autor/a

Edna Christine Silva (Secretaria Municipal de Educação de Juiz de Fora), Secretaria de Educação da Prefeitura de Juiz de Fora

Artista, pesquisadora em Dança e Movimento. Mestre em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo PUC/SP (bolsista da CAPES). Idealizadora e fundadora da Ekilíbrio Cia de Dança, atuando como bailarina, docente, produtora e diretora geral. Professora de Dança da Rede Municipal de Ensino de Juiz de Fora, atuando na assistência técnica aos projetos de arte desenvolvidos nas escolas - curriculares e extracurriculares. Docente do curso de formação continuada para professores de Dança na Escola.Artista, pesquisadora em Dança e Movimento. Mestre em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo PUC/SP (bolsista da CAPES). Idealizadora e fundadora da Ekilíbrio Cia de Dança, atuando como bailarina, docente, produtora e diretora geral. Professora de Dança da Rede Municipal de Ensino de Juiz de Fora, atuando na assistência técnica aos projetos de arte desenvolvidos nas escolas - curriculares e extracurriculares. Docente do curso de formação continuada para professores de Dança na Escola.

 

 

Publicado

2015-08-03

Cómo citar

Silva (Secretaria Municipal de Educação de Juiz de Fora), E. C. (2015). UMA PROPOSTA PARA PENSAR A INSERÇÃO DA DANÇA NA EDUCAÇÃO BÁSICA. DANÇA: Revista Do Programa De Pós-Graduação Em Dança, 3(5). https://doi.org/10.9771/2317-3777dança.v3i2.8677

Número

Sección

Artigos