DANÇA E INTERATIVIDADE
DANCE AND INTERACTIVITY
DOI:
https://doi.org/10.9771/2317-3777dana.v7i10.53157Resumen
Traduzir uma das nossas principais referências teóricas, o professor Johannes Birringer, já seria um imenso prazer, pois se trata de um dos pioneiros autores no território da dança em interface com tecnologias digitais, desde um dos seus primeiros livros, o Media and Performance: Along the border (1998). Além disso, na função prazerosa de traduzi-lo, também temos a honra de apresentar em português o capítulo Dance and Interactivity que, mesmo datado do início do século XXI, ainda é tão atual após quase vinte anos da primeira publicação, porque nos serve como uma das principais referências teóricas na área do que intitulamos "Dança Digital". Ousaríamos dizer que se há um filósofo ou pensador contemporâneo que mais se debruçou nesse campo de investigação, este autor é Johannes Birringer, um gentil cavalheiro alemão-americano que sempre nos tratou afavelmente compartilhando seus profundos conhecimentos na área e fundador da primeira plataforma digital sobre Dança e Tecnologia, a Dance and Technology Zone (DTZ), criada nos finais dos anos 90 do século passado e que produziu inúmeros livros e artigos após esse que estamos oferecendo traduzido aqui em nossa Revista Dança. Salve, salve Birringer!
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
A partir da submissão do artigo, resenha, pensata ou ensaio, entende-se como automática a cessão dos direitos autorais para a Revista, uma vez tendo sido aprovado e aceito para publicação.
Dança: Revista do Programa de Pós-Graduação em Dança de http://www.portalseer.ufba.br/index.php/revistadanca/index é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 3.0 Não Adaptada.