A PALAVRA TEM UM CORPO
DOI:
https://doi.org/10.9771/2317-3777dana.v6i1.47563Abstract
Este artigo, por meio de um escopo teórico que discute sobretudo as relações entre discurso e interdição (FOUCAULT, 1996) e atos de fala (AUSTIN, 1990) e performatividade, (BUTLER, 2015) trata de um pensamento crítico que se situa nas fronteiras da experiência entre corpo e palavra. A discussão aponta para uma diminuição das distâncias entre quem critica e quem atua a partir de uma crítica que se formula na própria criação artística, nas propostas que se impõem nas fronteiras entre instalação, coreografia e performance, em dissertações e teses ou em falas em plataformas digitais. Entende-se, assim, que a crítica aposta na quebra do seu formato e no questionamento dos seus protocolos para assumir uma experiência estética e política tanto da escrita quanto da fala.
Palavras-chave: Palavra; corpo; discurso; crítica.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
A partir da submissão do artigo, resenha, pensata ou ensaio, entende-se como automática a cessão dos direitos autorais para a Revista, uma vez tendo sido aprovado e aceito para publicação.
Dança: Revista do Programa de Pós-Graduação em Dança de http://www.portalseer.ufba.br/index.php/revistadanca/index é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 3.0 Não Adaptada.