A DANÇA, A ESCOLA E SEUS DIFERENTES ESPAÇOS E TEMPOS

Autores

  • Valéria Maria Chaves de Figueiredo UFG

DOI:

https://doi.org/10.9771/2317-3777dança.v2i2.9001

Palavras-chave:

Dança, Escola, Arte-educação

Resumo

O presente ensaio objetivou uma reflexão sobre problemáticas entre teoria e práticas, no âmbito da dança e da escola. Questões, que envolvem conflitos entre teoria e prática, bem como, as dicotomias presentes no ambiente escolar e, principalmente, nas aulas de dança, ainda são necessárias e urgentes, merecendo ser rediscutidas e refletidas. Pode-se dizer que ainda há uma espécie de litígio entre a dança e os espaços escolares, o que alimenta tensões e dificulta muitas superações necessárias. Assim, um estudo bibliográfico e uma avaliação qualitativa e investigativa de experiências pessoais com a prática docente foram realizados, a fim de estabelecer subsídios teóricos que apontem para outros lugares e outras possibilidades.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2014-05-23

Como Citar

Maria Chaves de Figueiredo, V. (2014). A DANÇA, A ESCOLA E SEUS DIFERENTES ESPAÇOS E TEMPOS. DANÇA: Revista Do Programa De Pós-Graduação Em Dança, 2(3), 81–92. https://doi.org/10.9771/2317-3777dança.v2i2.9001

Edição

Seção

FÓRUM TEMÁTICO: "A DANÇA NA EDUCAÇÃO BÁSICA"