UMA PROPOSTA PARA PENSAR A INSERÇÃO DA DANÇA NA EDUCAÇÃO BÁSICA
DOI:
https://doi.org/10.9771/2317-3777dança.v3i2.8677Palavras-chave:
dança, educação, movimento, corpomídia, cogniçãoResumo
Questões como refletir sobre o significado da Dança na escola que legitima a sua inserçãono contexto educacional e pensar a Dança na escola como linguagem propulsora do pensamento autônomo e potencializadora do processo ensino-aprendizagem, têm acompanhado a minha carreira como docente e pesquisadora. Ao propor estes questionamentos, intenciono, principalmente, pensar em como garantir a todos os discentes da educação básica o direito da vivência em dança, em sua plenitude, como área de conhecimento.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A partir da submissão do artigo, resenha, pensata ou ensaio, entende-se como automática a cessão dos direitos autorais para a Revista, uma vez tendo sido aprovado e aceito para publicação.
Dança: Revista do Programa de Pós-Graduação em Dança de http://www.portalseer.ufba.br/index.php/revistadanca/index é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 3.0 Não Adaptada.