COZINHA E IMPROVISAÇÃO
reverberações do Movimento Autêntico na criação em dança
DOI:
https://doi.org/10.9771/2317-3777dana.v7i10.48109Resumo
Esta reflexão é impulsionada pela experiência de cozinhar, partilhar afetos e dançar, a partir da realização de um programa performativo[1] e, à luz dos estudos sobre performatividade, improvisação e memória analisa essa ação artística dialogando com alguns autores que estudam esses assuntos. Cozinha comPartida é uma das performances que integra a pesquisa de doutoramento em curso pelo Programa de Pós Graduação em Artes Cênicas da UNIRIO, cuja investigação dialoga com os campos da dança, da somática e da performance. A referida pesquisa surge da experiência da autora em duas práticas corporais, aliada a ação de cozinhar e improvisar tecendo conexões no/pelo corpo. Neste artigo faremos um recorte da relação de uma das práticas corporais, o Movimento Autêntico (MA), que apresentaremos ao longo do texto, com a criação em dança.
Palavras-chave: Cozinha; Improvisação; Movimento Autêntico; Memória; Criação em Dança
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