Análise Técnica de Ações: Um Estudo de Caso da Empresa Bombril S.A
DOI:
https://doi.org/10.9771/rcufba.v3i3.3811Palavras-chave:
Investimentos em ações, Análise Técnica, Grafistas.Resumo
Este trabalho buscou estudar a analise técnica de ações mostrando suas vantagens e desvantagens. Analisou o caso da empresa Bombril S/A aplicando os indicadores técnicos a preços históricos de ações para obter performance em investimento, verificando se esses indicadores são confiáveis. O cenário do estudo é composto pela série histórica das cotações da ação preferencial da Bombril (BOBR4), captadas entre janeiro de 2005 e dezembro de 2006, organizadas em uma planilha no software Microsoft Excel. Os dados coletados apresentam as informações diárias referentes à data da transação, valor de abertura, fechamento, máxima e mínima, constando também do volume negociado e a quantidade de negociações realizadas. Os resultados encontrados evidenciam a validade do uso de indicadores para operar na bolsa de valores. Conclui que os autores técnicos possuem razão ao afirmar que esses dados devem ser utilizados com cautela e para que os indicadores sejam otimizados deve-se aumentar a amostra.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2010-02-06
Como Citar
Bruni, A. L., Soares, O. F., Silva, M. P. da, Paixão, R. B., & Carvalho Júnior, C. V. de O. (2010). Análise Técnica de Ações: Um Estudo de Caso da Empresa Bombril S.A. Revista De Contabilidade Da UFBA, 3(3), 66–80. https://doi.org/10.9771/rcufba.v3i3.3811
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 2010 Revista de Contabilidade da UFBA
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado simultaneamente sob uma Licença Creative Commons Attribution CC-BY-NC após a publicação, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.