Graduação em Ciências Contábeis a distância: dando início à discussão.
DOI:
https://doi.org/10.9771/rcufba.v7i3.8334Palabras clave:
Educação a distância, Educação em Contabilidade, Ensino Superior.Resumen
As políticas de expansão do Ensino Superior propõem a oferta de graduação também na modalidade a distância. O curso de Ciências Contábeis da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) apresentou inserção nessa modalidade de formação por meio de um projeto específico. O objetivo deste artigo é levantar informações sobre a oferta do curso de graduação em Ciências Contábeis na modalidade a distância e a sua articulação com a formação profissional, procurando correlacionar a demanda e a oferta do curso. O estudo se caracteriza como exploratório e foi realizado por meio do levantamento de dados da pesquisa documental e bibliográfica. Conclui-se que projetos de oferta no ensino superior tais como os de educação a distância, não podem ser pensados como cursos colocados à disposição de contextos considerados ingênuos pela carência da oferta e da formação profissional. Pelo contrário, devem ser realizados a partir de estruturas de planejamento educacional com a finalidade de qualificar a oferta, sem que esta desqualifique os processos de democratização da educação.Descargas
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Publicado
2014-05-19
Cómo citar
Laffin, M., & Portella, A. (2014). Graduação em Ciências Contábeis a distância: dando início à discussão. Revista De Contabilidade Da UFBA, 7(3), 74–92. https://doi.org/10.9771/rcufba.v7i3.8334
Número
Sección
Artigos
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Derechos de autor 2013 Revista de Contabilidade da UFBA
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