Os Desafios do Ensino da Disciplina Contabilidade de Custos Face ao Panorama Contemporâneo da Economia Brasileira.
DOI:
https://doi.org/10.9771/rcufba.v9i1.8326Palabras clave:
, Ensino da Contabilidade de Custos, panorama econômico da perda do peso relativo da indústria manufatureira no conjunto da economia brasileira, empresas prestadoras de serviços.Resumen
O objetivo deste trabalho é em saber como está ocorrendo à adaptação do conteúdo e o método de ensino e como a disciplina Contabilidade de Custo está sendo ministrada no curso de graduação em Ciências Contábeis, em face do panorama econômico da perda do peso relativo da indústria manufatureira no conjunto da economia brasileira. Esta pesquisa classifica-se como exploratória. O resultado da pesquisa permite sugestão de que, por parte dos docentes, a disciplina Contabilidade de Custos deva ser explorada de forma diferenciada e os conteúdos adaptados à realidade do mercado de trabalho, com exercícios e indicações bibliográficas, no que concerne a contabilização e análise dos fatos relacionados aos custos das empresas prestadoras de serviços e das empresas atuantes no setor agropecuário.Descargas
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Publicado
2015-01-08
Cómo citar
FERNANDES, J. L. N., SOARES, D. R., FERNANDES, B. A. F., SOARES, J. R., & DA SILVA, L. B. (2015). Os Desafios do Ensino da Disciplina Contabilidade de Custos Face ao Panorama Contemporâneo da Economia Brasileira. Revista De Contabilidade Da UFBA, 9(1), 5–21. https://doi.org/10.9771/rcufba.v9i1.8326
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Artigos
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Derechos de autor 2015 Revista de Contabilidade da UFBA
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