Monitoria: Atividade de Aprendizagem nos Fundamentos da Ciência Contábil
DOI:
https://doi.org/10.9771/rcufba.v5i1.5487Palabras clave:
Contabilidade, Monitoria, AprendizagemResumen
Este artigo discute questões do processo de aprender e tem como objetivo identificar a contribuição da Monitoria na aprendizagem dos fundamentos da Contabilidade dos estudantes do curso de Graduação em Ciências Contábeis da Universidade Federal de Santa Catarina. Como recurso metodológico, utilizamos o levantamento de dados por meio de um questionário de opinião e referências bibliográficas para os conceitos teóricos que abrangem a compreensão de Monitoria no processo ensino-aprendizagem. A análise das respostas desse estudo permite afirmar o entendimento da Monitoria como atividade de trabalho e de reflexão que auxilia na compreensão e na autonomia das novas apropriações dos fundamentos da Ciência Contábil.Descargas
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Publicado
2011-11-27
Cómo citar
Laffin, M., Boca Santa, S. L., & Pollnow, C. G. (2011). Monitoria: Atividade de Aprendizagem nos Fundamentos da Ciência Contábil. Revista De Contabilidade Da UFBA, 5(1), 38–53. https://doi.org/10.9771/rcufba.v5i1.5487
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Sección
Artigos
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Derechos de autor 2011 Revista de Contabilidade da UFBA
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