Percepção de Valor e Custeio Alvo: Um Estudo no Segmento de Móveis Planejados
DOI:
https://doi.org/10.9771/rc-ufba.v2i3.3267Palabras clave:
Custeio Alvo. Percepção de Valor. Formação de Preço.Resumen
O presente trabalho buscou estudar uma empresa do ramo de móveis planejados com o objetivo de determinar os atributos de valor e o custo alvo da mesma. O estudo de caso foi efetuado na empresa Top Lar, Projetos & Decoração, localizada no bairro da Calçada, Salvador, Bahia. Para atingir aos objetivos de pesquisa propostos, foram utilizados como instrumentos de coleta de dados um questionário e um roteiro de entrevistas para identificação dos atributos de valor atribuídos pelos clientes de micro-empresas de móveis planejados. Os resultados encontrados evidenciam que o custo máximo admissível é superior ao custo estimado pela empresa o que gerou um custo alvo negativo. Este fato amplia a zona de conforto para que o gestor do negócio invista em melhorias para expandir os benefícios agregados ao produto oferecido e aumente o valor percebido pelo cliente, reduzindo sua sensibilidade a preço. Por fim, entende-se que as ferramentas para determinação da percepção de valor e dos índices de valor trazem benefícios importantes para a tomada de decisão e definição da estratégia de formação de preço, redução de custos e maximização dos resultados.Descargas
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Publicado
2008-01-16
Cómo citar
Bruni, A. L., Carvalho Júnior, C. V. de O., Paixão, R. B., Figueiredo, M., & Silva Júnior, J. V. G. da. (2008). Percepção de Valor e Custeio Alvo: Um Estudo no Segmento de Móveis Planejados. Revista De Contabilidade Da UFBA, 2(3), 35–49. https://doi.org/10.9771/rc-ufba.v2i3.3267
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Artigos
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