CONHECIMENTO DOS ESTUDANTES DO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS SOBRE O CONTEÚDO DAS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS
DOI:
https://doi.org/10.9771/rc-ufba.v10i1.13644Palabras clave:
Diretrizes Curriculares Nacionais, Perfil, Ciências Contábeis.Resumen
Este estudo objetiva identificar a efetivação do perfil do egresso definido pelas Diretrizes Curriculares Nacionais para o curso de Ciências Contábeis de uma Instituição de Ensino Superior do oeste catarinense. Para tanto, desenvolveu-se uma pesquisa descritiva, de levantamento de dados, por meio de questionário estruturado, aplicado aos acadêmicos do sétimo período de Ciências Contábeis da FAI Faculdades de Itapiranga, Santa Catarina (SC), com abordagem qualitativa. Conclui-se que a FAI Faculdades apresenta-se alinhada com o que instituem as Diretrizes Curriculares Nacionais em seu artigo 4º para o curso de Ciências Contábeis, porém, em alguns aspectos precisa ser revisada, pois a maioria dos acadêmicos revelou que não possuem conhecimento adequado da legislação inerente as funções contábeis para poder aplicá-las e não estão preparados para desenvolver, analisar e implantar sistemas de informação contábil e de controle gerencial.Descargas
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Publicado
2016-03-02
Cómo citar
Degenhart, L., Vogt, M., & Biavatti, V. T. (2016). CONHECIMENTO DOS ESTUDANTES DO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS SOBRE O CONTEÚDO DAS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS. Revista De Contabilidade Da UFBA, 10(1), 20–35. https://doi.org/10.9771/rc-ufba.v10i1.13644
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