O Uso de Controles Internos: Um Estudo em Empresas Hoteleiras
DOI:
https://doi.org/10.9771/rc-ufba.v2i3.3268Keywords:
Hotel. Controle interno. Elementos. Fraudes.Abstract
O aumento da competitividade está levando os hotéis a aperfeiçoar seus sistemas de gestão, principalmente, os relacionados à controles internos. É neste sentido que se desenvolve o tema do trabalho: apresentar resultados da utilização de controles internos em empresas hoteleiras. Para tanto, faz-se uma breve revisão sobre os principais conceitos, elementos dos controles internos e uma breve descrição sobre fraudes. Quanto ao delineamento, o trabalho conforma-se como descritivo, sendo conduzido através de instrumento de levantamento (survey) e amostra por acessibilidade. Os resultados obtidos indicam que os hotéis, em geral, utilizam uma quantidade reduzida de controles internos em seu processo de gestão.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2008-01-16
How to Cite
Lunkes, R. J. (2008). O Uso de Controles Internos: Um Estudo em Empresas Hoteleiras. Revista De Contabilidade Da UFBA, 2(3), 50–66. https://doi.org/10.9771/rc-ufba.v2i3.3268
Issue
Section
Artigos
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado simultaneamente sob uma Licença Creative Commons Attribution CC-BY-NC após a publicação, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.