Soumissions

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Liste de vérification de la soumission

En tant que partie intégrante du processus de soumission, les auteurs doivent s'assurer de la conformité de leur soumission avec tous les éléments suivants, et les soumissions peuvent être retournées aux auteurs qui ne sont pas conformes à ces directives.
  • La soumission n'a pas déjà été publiée et n'est pas considérée actuellement par une autre revue. Si ce n'est pas le cas, fournir une explication dans le champ "Commentaires au rédacteur".
  • Le fichier de la soumission est dans un des formats de fichier suivants : OpenOffice, Microsoft Word, RTF ou WordPerfect.
  • Lorsque possible, les URLs des références ont été fournies.
  • Le texte est à simple interligne, utilise une police de 12 points, emploie l'italique plutôt que le souligné (sauf pour les adresses URL) et place toutes les illustrations, figures et tableaux aux endroits appropriés dans le texte plutôt qu'à la fin.
  • Le texte se conforme aux exigences stylistiques et bibliographiques décrites dans les Directives aux auteurs, qui se trouvent dans la section « À propos de la revue ».

Directives aux auteurs

  1. Os artigos, resenhas, ensaios, diários de campo, entrevistas e traduções serão apresentados à revista Antropologia Sem Fronteiras exclusivamente por meio do sistema eletrônico do Portal de Periódicos da UFBA.
  2. A avaliação dos trabalhos será feita pelo sistema blind peer review, por avaliadoras/es que darão seus pareceres (favoráveis ou não) à publicação a partir da pertinência do texto em relação ao perfil da revista, da qualidade do material e da observância destas diretrizes.
  3. As/os pareceristas receberão os textos sem qualquer identificação da autoria.
  4. Em caso de trabalhos que recebam pareceres contraditórios, será solicitada a avaliação de outra/o parecerista, prevalecendo a opinião majoritária, devidamente fundamentada.
  5. A identificação de autoria do trabalho deverá ser removida do arquivo e da opção “Propriedades” do Word, garantindo-se assim o critério de absoluto sigilo. Os dados do/a autor/a deverão estar no campo do sistema da revista dedicado a este fim. O preenchimento dos metadados da submissão, incluindo nome da/o autora/r, minibiografia, instituição e outros é de responsabilidade das/os autoras/es. O preenchimento incompleto dos metadados de submissão ou a submissão sem o respeito às normas da revista implicará na rejeição do manuscrito na etapa de pré-avaliação.
  6. Cada autora/r só poderá ter um artigo publicado por edição e não poderá publicar em duas edições seguidas (do mesmo volume ou não). Isto significa que, após publicar na Revista Antropologia Sem Fronteiras, a/o autora/r deverá aguardar, no mínimo, um ano para submeter novo texto. Esta regra não se aplica para a publicação de traduções, resenhas e entrevistas. Além disso, um/a mesmo/a autor/a não deverá submeter mais de um manuscrito ao mesmo tempo na revista, como autor/a ou coautor/a (exceto com justificativa plausível a ser avaliada e acatada ou não para as/os editoras/es).
  7. Ao publicarem neste periódico, as/os autoras/es aceitam que:
    1. Concedem à à revista seus direitos autorais e o direito de primeira publicação;
    2. Podem publicar o mesmo texto em outros veículos (como capítulo de livro, por exemplo), desde que aguardem o prazo de seis meses e seja feita referência à primeira publicação na revista Antropologia Sem Fronteiras;
    3. Os trabalhos que não estiverem de acordo com as normas e diretrizes de submissões serão devolvidos aos autores/as e rejeitados na etapa de pré-avaliação.
  8. Somente serão aceitos arquivos no formato Word.docx;
    1. Cada artigo deverá apresentar um título centralizado com primeira letra em maiúscula (não usar título capitulado - todas as letras maiúsculas), um resumo de no máximo 200 palavras e 3 a 5 palavras-chave. As palavras-chave deverão estar separadas por ponto final e com as iniciais maiúsculas. Para os artigos escritos em português, o título, o resumo e as palavras-chave deverão ser traduzidos para uma segunda língua, de preferência o inglês, francês ou espanhol. Para os artigos escritos nas outras línguas admitidas pela revista, o título, o resumo e as palavras-chave deverão ser traduzidos para o português;
    2. Os trabalhos poderão ser publicados em língua portuguesa, inglesa, espanhola ou francesa;
  9. As seguintes orientações técnicas devem ser rigorosamente obedecidas:
    1. Desenvolver o texto neste Template: (INCLUIR TEMPLATE [COPIE O LINK E BAIXE O TEMPLATE]).
    2. Fonte: Georgia, 14, espaçamento: 1,0 (6 antes do parágrafo), margens esquerda e superior: 3,81 cm; margem direita: 1,27 e inferior: 3,17 cm (usar o template).
    3. Extensão dos textos na revista: Editorial - 1000 a 2000 palavras; Artigos - 7.000 a 9.000 palavras; Ensaios - 4.000 a 6.000 palavras; Diários de Campo - 4000 a 6000 palavras; Entrevistas - 4000 a 8000 palavras; Resenhas (apresentar capa do livro em boa resolução) - 3000 a 4000 palavras.
    4. Citações superiores a 3 linhas serão destacadas no corpo do texto com recuo de 4 cm, fonte 11, espaçamento simples, sem utilização de aspas no início e no final.
    5. Usar itálico e não negrito para destaques de palavras ou frases ao longo texto.
    6. As referências bibliográficas devem conter exclusivamente os autores e textos citados no trabalho e ser apresentadas ao final do texto, em ordem alfabética.
    7. As citações e referências de documentos devem obedecer, respectivamente, às NBR 10520 e NBR 6022 da ABNT.  Toda a documentação citada no corpo do texto, incluindo sítios eletrônicos, mensagens de e-mail, postagens em redes sociais, documentos oficiais e legislações e outros devem ser referenciadas segundo as normas da ABNT e constarem nas Referências.
    8. A normalização de todas as referências e citações deve ser feita no software gratuito MORE - Mecanismo Online de Referências disponível em <http://www.more.ufsc.br/> [COPIE O LINK].
  10. Os quadros, gráficos, tabelas, mapas e imagens devem ser precedidos de numeração e título, trazer a indicação da fonte correspondente imediatamente abaixo (mesmo quando for elaboração própria). No caso de fotografias, indicar o crédito devido e a respectiva autorização quando nelas for possível identificar pessoas.
  11. As propostas de dossiê temático devem ser apresentadas para a Editoria própria desta seção, que pode ser acessada na aba Equipe Editorial deste site. O tema do dossiê deve  atender ao perfil da revista. A proposta deve ser apresentada através de resumo expandido (até 800 palavras) delimitando o espectro dos textos que pretende reunir. Além disso, deve ser enviada uma imagem de direitos autorais livres para circular na Chamada Aberta para contribuições. As propostas devem ser organizadas por dois/duas pesquisadores/as de instituições diferentes, sendo pelo menos um/a deles/as portador do título de doutorado, podendo acrescentar terceiro/a organizador/a desde que justificada a sua necessidade. Os/as organizadores/as do dossiê se responsabilizam por apresentar junto ao envio da proposta uma lista de pelo menos oito pareceristas que atuarão na avaliação do material com nome e e-mail. Os dossiês, com formatos diversos de textos, podem ter entre quatro e oito textos, além da apresentação escrita pelos/as organizadores/as. Também serão aceitas propostas de Número Especial da revista, a serem discutidas pela Equipe Editorial mediante apresentação de proposta fundamentada em até 800 palavras.
  12. A submissão de textos em resposta às chamadas abertas da revista para dossiês temáticos e números especiais deve indicar à qual chamada se refere o texto em Comentários ao Editor.

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