Marca e Relacionamento como Evidência de Inovação de Marketing pelas Empresas do Segmento de Panificação em Teresina – PI
DOI:
https://doi.org/10.9771/cp.v12i5.32774Palavras-chave:
Inovação, Marca, Relacionamento.Resumo
A presente pesquisa busca identificar a presença da Inovação de Marketing nas Micro e Pequenas Empresas (MPEs) do segmento de Panificação em Teresina-PI. A gestão da Inovação de Marketing nos negócios por meio da relação entre as Dimensões “Marca” e “Relacionamento” pelas empresas aos seus clientes é objeto de estudo deste artigo, no intuito de identificar as principais estratégias utilizadas pelas MPEs no mercado, coletar informações do posicionamento adotado pelas MPEs quanto à utilização da Inovação de Marketing e evidenciar a relação entre “Marca” e “Relacionamento” pelas MPEs através das ações implementadas. A metodologia utilizada nesta pesquisa é a quantitativa, considerando também as análises das observações e as interações do pesquisador ao longo do processo de atendimento. Os resultados da pesquisa permitiram reconhecer um maior envolvimento das MPEs para ações representadas na dimensão “Marca”, confirmando evidências de Inovação de Marketing para o segmento de Panificação em Teresina-PI.
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