Estratégias de Fomento ao Empreendedorismo e à Inovação da Agência USP de Inovação: um estudo de caso
DOI:
https://doi.org/10.9771/cp.v16i4.50536Palavras-chave:
Inovação, Agência, Estratégias de Fomento, Empreendedorismo.Resumo
A Agência USP de Inovação (AUSPIN) é responsável pela gestão da política de inovação da Universidade de São Paulo-USP, por meio de divulgação da titularidade das tecnologias da Instituição que estão disponíveis para comercialização. Este artigo teve por objetivo destacar a importância da Auspin para as estratégias de fomento ao empreendedorismo e inovação. Foram utilizadas como metodologias de pesquisa a qualitativa, a descritiva e bibliográfica, por meio de artigos, legislação, e bancos de dados nas páginas eletrônicas da Auspin, do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) e da USP. Foi possível verificar a relação de parceria entre a Agência e outras Instituições Públicas, Privadas e setor produtivo. A Auspin é formada por uma equipe de pessoas capacitadas que atuam com as formas de proteção de propriedade intelectual, a fim de fazer a busca de anterioridade, prospecção e orientar os(as) pesquisadores(as) sobre os estágios das patentes em âmbito nacional e internacional.
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