Educação Empreendedora na Base da Inovação: análise de um Case de sucesso no empreendedorismo catarinense de base universitária
DOI:
https://doi.org/10.9771/cp.v12i5.32188Palavras-chave:
Educação Empreendedora, Atividades Educacionais de Formação em Empreendedorismo, Concurso de Plano de Negócios.Resumo
A Educação Empreendedora pode ser entendida como uma metodologia educacional voltada a desenvolver competências individuais relacionadas à geração de valor para a comunidade e à competência em inovar e agir de forma autônoma, buscando a sustentabilidade, e a literatura brasileira e estrangeira apresenta exemplos de atividades educacionais nas quais foi possível despertar em estudantes de diversos níveis características típicas do empreendedor, como agente promotor do empreendedorismo. Este trabalho exploratório e descritivo busca identificar possíveis elos entre a adoção de Atividades Educacionais de Formação em Empreendedorismo (AEFEs) em turmas da disciplina Empreendedorismo em cursos de Bacharelado em Engenharia, em um campus de um Instituto Federal do Estado de Santa Catarina, e os resultados obtidos pelos alunos em concursos e competições de ideias de negócio organizados pelo Sebrae-SC e pelo Governo Estadual. Resultados mostram correlação entre o número de alunos inscritos em concursos e o número de trabalhos classificados, concluindo-se ser positiva a metodologia adotada na disciplina.
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