Editorial

Autores

  • Maria Amélia Jundurian Corá Universidade Federal de Alagoas
  • Andre Luis Nascimento dos Santos Universidade Federal da Bahia

Resumo

O editorial traz uma reflexão sobre o contexto atual e a apresentação dos trabalhos deste edição

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Maria Amélia Jundurian Corá, Universidade Federal de Alagoas

Possui graduação em Administração pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2003), mestrado em Administração (2006) e doutorado em Ciências Sociais (2011) pela mesma instituição. Realizou pós doutoramento em administração na UFBA com a temática de empreendedorismo cultural. Atualmente é  professora do Curso de Administração da Universidade Federal de Alagoas campus Arapiraca. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Gestão Pública e Social, atuando principalmente nos seguintes temas: sustentabilidade, políticas públicas, políticas culturais, processos participativos, responsabilidade social, gestão cultural, patrimônio cultural, empreendedorismo e desenvolvimento local.

Andre Luis Nascimento dos Santos, Universidade Federal da Bahia

Doutor e mestre em Administração com estágio sanduiche pela IEP Toulouse - Science Po (França),tem sua graduação e especialização em Direito também pela Universidade Federal da Bahia. No âmbito profissional é professor adjunto da Universidade Federal da Bahia onde coordena o Departamento de Administração da EAUFBA. No que concerne à pesquisa, se dedica a análise do mundo contemporâneo e das interações entre o Internacional e o Local, a influência das Organizações Internacionais tais como o Banco Mundial, a União Europeia e a UNESCO no desenvolvimento de políticas públicas na América Latina (Argentina, Brasil e México), seja na seara dos movimentos de universalização do acesso à justiça a partir de programas alternativos de gestão e solução de conflitos, seja nos programas de diplomacia dos Direitos Humanos, seja nos processos de internacionalização de políticas de reconhecimento e salvaguarda na seara do patrimônio cultural. Atualmente, tem se dedicado aos campos dos direitos humanos, da gestão social, da salvaguarda do patrimônio cultural afro brasileiro e seus lugares de memória, poder e redes de solidariedade.

Downloads

Publicado

2021-11-09

Como Citar

Corá, M. A. J., & Nascimento dos Santos, A. L. (2021). Editorial. NAU Social, 12(23), 643 –. Recuperado de https://periodicos.ufba.br/index.php/nausocial/article/view/46623

Edição

Seção

Editorial