O USO DO APLICATIVO MUDAMOS+ COMO FERRAMENTA DE APOIO NA APRENDIZAGEM DA GESTÃO SOCIAL
DOI:
https://doi.org/10.9771/ns.v13i25.44787Palavras-chave:
Mudamos mais. Gestão Social. Ensino-aprendizagemResumo
Este estudo trata-se de um relatório técnico acerca de uma atividade avaliativa na disciplina Gestão Social, desenvolvida por meio do aplicativo ‘Mudamos mais’, utilizado como ferramenta interativa no ensino. O ‘Mudamos mais’ é uma plataforma de mobilização social em que a sociedade brasileira é convidada a refletir sobre as necessidades locais, regionais e nacional, de modo que as demandas acerca das diversas realidades existentes sejam levantadas, questionadas e direcionadas as Casas Legislativas. O objetivo deste texto é analisar a percepção dos acadêmicos do curso de administração da Universidade Federal do Tocantins – UFT. Pretende-se apresentar os relatos de experiências e aprendizagem dos alunos baseadas no uso do aplicativo e, paralelamente, discutir a percepção extraída desses extratos. Para além da experiência, classificada por muitos acadêmicos como boa, a análise dos relatórios nos permitiu identificar que a proposta despertou o interesse dos acadêmicos e contribuiu para o aprendizado relacionado aos conceitos fundantes da Gestão Social, em especial, as noções de social e público. O desenvolvimento de uma consciência interpretativa do jogo levantou o caráter democrático e a participação social inerentes a utilização do aplicativo ‘Mudamos mais’ junto a sociedade, o que indicou uma possibilidade de reflexão dos contextos diversos e o papel dos indivíduos.
Downloads
Referências
MUDAMOS. Quem somos. Disponível em: https://www.mudamos.org/quem-somos. Acesso em 03 abr. 2021.
TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL-TSE. Estatísticas do eleitorado – Evolução do eleitorado. Disponível em: https://www.tse.jus.br/eleitor/estatisticas-de-eleitorado/evolucao-do-eleitorado. Acesso em 03 abr. 2021.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 NAU Social
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.