Mudança climática e percepção de risco na Amazônia e no Semiárido brasileiros

Autores

  • Flávio Eiró École des Hautes Études en Sciences Sociales (EHESS)

DOI:

https://doi.org/10.9771/ns.v4i7.31282

Palavras-chave:

Mudança Climática, Risco, Amazônia, Semiárido, Agricultura Familiar.

Resumo

Este trabalho analisa a construção social de risco associado à mudança climática com base em duas pesquisas baseadas na aplicação de questionários: uma em nível nacional no Brasil, e outra em dois territórios rurais na Amazônia e no Semiárido brasileiros.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Flávio Eiró, École des Hautes Études en Sciences Sociales (EHESS)

Flávio Eiró é doutorando em sociologia na École des Hautes Études en Science Sociales de Paris (EHESS), em co-tutela com o Centro de Desenvolvimento Sustentável da Universidade de Brasília. É mestre em sociologia (EHESS), mestre em Desenvolvimento Sustentável (UnB) e graduado em sociologia (UnB). É membro da Equipe de Pesquisa sobre Desigualdades Sociais do Centro Maurice Halbwachs (CNRS-ENS-EHESS) e pesquisador-associado da Sub-rede Mudanças Climáticas e Desenvolvimento Regional no âmbito da Rede Clima (INPE/CNPq). Acumula experiência de pesquisa sobre agricultura familiar, pobreza rural e desenvolvimento sustentável na Amazônia e no Semiárido brasileiros.

Downloads

Publicado

2013-11-30

Como Citar

Eiró, F. (2013). Mudança climática e percepção de risco na Amazônia e no Semiárido brasileiros. NAU Social, 4(7). https://doi.org/10.9771/ns.v4i7.31282

Edição

Seção

Terra à Vista