Uma visão de um discente sobre Gestão Social

Autores

  • Vanessa Alves Mascarenhas Universidade Federal do Ceará

DOI:

https://doi.org/10.9771/ns.v3i5.31209

Palavras-chave:

Diário de Bordo, Gestão Social, Metodologia alternativa, Oficinas, Interdisciplinaridade.

Resumo

Este trabalho tem como intuito destacar a visão e percepção pelo ângulo de uma única aluna do terceiro semestre de administração sobre o que seria Gestão Social (GS), sua metodologia de ensino baseada em oficinas, as dinâmicas utilizadas e a sua receptividade por parte de uma turma do sétimo semestre deste mesmo curso (administração) na Universidade Federal do Ceará, Campus Cariri. Para a formulação do diário de bordo aqui apresentado foram feitas anotações pessoais durante as aulas assistidas que posteriormente foram revisadas de forma mais critica, e entrevistas com outros alunos da turma após o termino da disciplina. Por tanto, possui uma visão empírica que não pode ser generalizada, sua metodologia é qualitativa e restringida a uma única disciplina assistida pela aluna/autora. Este trabalho não possui fundamentação teórica e não se dispõem a explicar o conteúdo ou a terminologia adequada para a disciplina de GS, apenas focar em uma possível metodologia alternativa.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Vanessa Alves Mascarenhas, Universidade Federal do Ceará

Estudante de Gruduação em Administrição

Downloads

Publicado

2012-11-30

Como Citar

Mascarenhas, V. A. (2012). Uma visão de um discente sobre Gestão Social. NAU Social, 3(5), 265–272. https://doi.org/10.9771/ns.v3i5.31209

Edição

Seção

Novas Rotas