Uma visão de um discente sobre Gestão Social

Autores

  • Vanessa Alves Mascarenhas Universidade Federal do Ceará

DOI:

https://doi.org/10.9771/ns.v3i5.31209

Palavras-chave:

Diário de Bordo, Gestão Social, Metodologia alternativa, Oficinas, Interdisciplinaridade.

Resumo

Este trabalho tem como intuito destacar a visão e percepção pelo ângulo de uma única aluna do terceiro semestre de administração sobre o que seria Gestão Social (GS), sua metodologia de ensino baseada em oficinas, as dinâmicas utilizadas e a sua receptividade por parte de uma turma do sétimo semestre deste mesmo curso (administração) na Universidade Federal do Ceará, Campus Cariri. Para a formulação do diário de bordo aqui apresentado foram feitas anotações pessoais durante as aulas assistidas que posteriormente foram revisadas de forma mais critica, e entrevistas com outros alunos da turma após o termino da disciplina. Por tanto, possui uma visão empírica que não pode ser generalizada, sua metodologia é qualitativa e restringida a uma única disciplina assistida pela aluna/autora. Este trabalho não possui fundamentação teórica e não se dispõem a explicar o conteúdo ou a terminologia adequada para a disciplina de GS, apenas focar em uma possível metodologia alternativa.

Biografia do Autor

Vanessa Alves Mascarenhas, Universidade Federal do Ceará

Estudante de Gruduação em Administrição

Downloads

Publicado

2012-11-30

Edição

Seção

Novas Rotas