A Indissociabilidade entre Pesquisa e Extensão nas Universidades: O Caso da ITES/UFBA

Autores

  • Ives Romero Tavares do Nascimento UFBA

DOI:

https://doi.org/10.9771/ns.v3i5.31206

Palavras-chave:

Ensino, Pesquisa e Extensão Universitária, Princípio da Indissociabilidade, Universidade, ITES/UFBA

Resumo

O presente relato traz a experiência da Incubadora Tecnológica de Economia Solidária e Gestão do Desenvolvimento Territorial da Universidade Federal da Bahia (ITES/UFBA) em suas ações integradas de ensino, pesquisa e extensão, contribuindo para o Princípio da Indissociabilidade desses três pilares da universidade brasileira. Para tal, demonstra o caso do Núcleo de Aprendizagem da ITES – Pesquisa e Produção do Conhecimento (NAIPP), que vem desenvolvendo iniciativas desta natureza. O relato mostra ainda as dificuldades e desafios que o núcleo vem enfrentando desde sua criação em 2011, como também suas conquistas. Ao final, as conclusões obtidas apontam para a importância deste tipo de atuação para a consolidação da pesquisa, do ensino e da extensão para a universidade do Brasil.

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Biografia do Autor

Ives Romero Tavares do Nascimento, UFBA

Bacharel em Direito e Administração. Mestrando em Administração pela UFBA.

Publicado

2012-11-30

Como Citar

Tavares do Nascimento, I. R. (2012). A Indissociabilidade entre Pesquisa e Extensão nas Universidades: O Caso da ITES/UFBA. NAU Social, 3(5), 41–46. https://doi.org/10.9771/ns.v3i5.31206

Edição

Seção

Diários de Bordo