Circulando: Um Jornal-Laboratório na Sala de Aula
DOI:
https://doi.org/10.9771/ns.v3i4.31174Palavras-chave:
Jornal-laboratório, comunidade, escolas.Resumo
O jornal-laboratório Circulando, do curso de Jornalismo da Universidade Vale do Rio do Doce, leste de Minas Gerais, com uma linha editorial voltada ao interesse público, priorizou as notícias relacionadas aos fatos que acontecidos nas comunidades e abriu um espaço importante de interatividade para os seus leitores. O jornal chegou às salas de aula das escolas públicas da região e estimulou a criançada a desenhar, escrever e discutir temas e fatos que aconteciam em suas comunidades. Por meio do concurso “Causos do Busú”, aberto para as pessoas das comunidades da área de abrangência do jornal, o Circulando permitiu que os leitores contassem suas aventuras dentro dos ônibus urbanos de Governador Valadares. As pessoas que escreveram as crônicas para este concurso receberam prêmio em solenidade realizada na reitoria da Univale. Além da produção de texto, o jornal também estimulou a criançada a produzir desenhos, sob a influência das charges que eram publicadas no Circulando, sobre assuntos das comunidades.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2012-05-20
Como Citar
Silva Filho, A. (2012). Circulando: Um Jornal-Laboratório na Sala de Aula. NAU Social, 3(4), 17–20. https://doi.org/10.9771/ns.v3i4.31174
Edição
Seção
Diários de Bordo