Propondo um tema de pesquisa: a questão social como base analítica de políticas públicas

Autores

  • Maria Elizabeth Borges UFBA

DOI:

https://doi.org/10.9771/ns.v3i4.31171

Palavras-chave:

Política pública, aprendizagem, gestão social

Resumo

Este tema nasce da relação que se estabeleceu entre pesquisadoras do campo da Gestão Social e do Serviço Social, em torno do interesse em conhecer a atuação de órgãos públicos da área da Política de Assistência Social, ótima oportunidade para o intercâmbio de conhecimentos entre áreas de saber. Construiu-se ao longo da interlocução entre docentes, que resultou na interseção de duas pesquisas no campo da assistência social como política pública. De um lado, o interesse em conhecer o plano da gestão, discutindo sobre orçamento e vontade política de gestores e de outro, a discussão sobre inovação e aprendizagem nesta área, considerando os registros dos ganhos e novidades na institucionalização dessa Política Social. Esta articulação se fez possível através de uma discente com bolsa PIBIC, vinculada ao grupo de estudo da Profa. Rosana Boullosa, especialmente interessada em produzir uma monografia sobre o tema Conselhos e seu funcionamento, graduanda em Serviço Social, orientada por mim, sendo este texto fruto do processo de elaborações e discussões entre as pesquisadoras.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Maria Elizabeth Borges, UFBA

Assistente Social, Ms em serviço social. Professora Assistente do IPS/UFBA. Pesquisa sobre política social e direitos humanos.

Downloads

Publicado

2012-05-22

Como Citar

Borges, M. E. (2012). Propondo um tema de pesquisa: a questão social como base analítica de políticas públicas. NAU Social, 3(4), 133–142. https://doi.org/10.9771/ns.v3i4.31171

Edição

Seção

Novas Rotas