“Caminho se conhece andando”. A importância da imersão cultural na Residência Social na EAUFBA/CIAGS

Autores

  • Edgilson Tavares de Araújo PUC-SP / Universidade Católica Portuguesa

DOI:

https://doi.org/10.9771/ns.v2i3.31158

Resumo

Este paper problematiza a importância da dimensão cultural nas experiências de imersão que concretizam a Residência Social. Residência Social (RS) é aqui referida como a ideia desenvolvida e utilizado inicialmente no Programa de Desenvolvimento e Gestão Social (PDGS), atualmente institucionalizado como Centro de Desenvolvimento e Gestão Social (CIAGS), na Universidade Federal da Bahia (UFBA). Trata-se de uma tecnologia de formação de gestores sociais que possibilita a fusão teoria-prática e diferentes tipos de conhecimento. Propõe-se uma compreensão ampla sobre a cultura aplicada a Residência Social, o que caracterizaria mais uma inovação, já que se trata de um método contextual, transitório e dinâmico nos processos de formação dos gestores sociais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Edgilson Tavares de Araújo, PUC-SP / Universidade Católica Portuguesa

Doutorando em Serviço Social (PUC-SP / Universidade Católica Portuguesa). Bolsista CAPES BEX 2516/11-0. Pesquisador do Observatório da Formação em Gestão Social.

Downloads

Publicado

2011-11-30

Como Citar

Araújo, E. T. de. (2011). “Caminho se conhece andando”. A importância da imersão cultural na Residência Social na EAUFBA/CIAGS. NAU Social, 2(3), 232–238. https://doi.org/10.9771/ns.v2i3.31158

Edição

Seção

Zarpando