Substantiva: utopia discente na formação em Gestão Pública e Gestão Social
DOI:
https://doi.org/10.9771/ns.v2i3.31150Resumo
Este paper apresenta e discute a construção de um novo modelo de organização discente para aprendizagem, prática e inserção profissional dos alunos no curso de graduação tecnológica em Gestão Pública e Gestão Social da Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia (EAUFBA). Este modelo organizacional, idealizado pelos próprios alunos do curso, está sendo pensado e construído a partir da assunção da racionalidade substantiva como premissa filosófica, contrapondo-se à racionalidade utilitária/instrumental que hegemoniza grande parte das práticas sociais contemporâneas. A Substantiva pretende se configurar como um lócus de aprendizagem e vinculação prático/teórica no âmbito da gestão pública e gestão social para os estudantes da graduação tecnológica da EAUFBA. Para tanto, a formação acadêmica oferecida, a maneira pela qual as relações interpessoais se constituem entre estudantes e professores e os valores diferenciados construídos ao longo do curso são preponderantes para se chegar ao grau de maturação ideológica necessária para a idealização de uma organização substantivaDownloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Como Citar
Itã, I., Jesus, M. de, & Guido, P. (2011). Substantiva: utopia discente na formação em Gestão Pública e Gestão Social. NAU Social, 2(3), 183–198. https://doi.org/10.9771/ns.v2i3.31150
Edição
Seção
Bons Ventos