Sala em cena: jogos teatrais na formação do/a gestor/a social

Autores

  • Maria Suzana Moura CIAGS
  • Solange Moura CIAGS
  • Mônica Calil CIAGS

DOI:

https://doi.org/10.9771/ns.v2i2.31119

Resumo

As cenas que passamos a contar neste artigo foram experienciadas e construídas durante dois semestres, do ano de 2008, no curso de Estrutura e Funções de Governo da graduação em administração da Universidade Federal da Bahia . A experiência com jogos teatrais dialoga com pressupostos teóricos da teoria da complexidade e da Arte na Educação. Nessas cenas aprofundamos a percepção, reflexão e vivência da integração dos saberes intelectivo, sensível e intuitivo no processo de ensino-aprendizagem, na perspectiva da formação do gestor/a protagonista solidário e enquanto parte de uma liderança coletiva. O próprio texto do artigo foi tecido na linguagem teatral em três cenas: o Contexto; os Bastidores e os Jogos Teatrais vividos na sala de aula – cena esta dividida em três atos; e Fechando as Cortinas. Em todas elas estão atuando como protagonistas as autoras, os/as estudantes e autores/as convidados/as.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Maria Suzana Moura, CIAGS

M

Solange Moura, CIAGS

Solange Maria é mestre em educação. Graduada em Belas Artes pela Universidade Federal da Bahia, atua como arte-educadora.

Mônica Calil, CIAGS

Monica Calil é graduada em secretariado pela Universidade Federal da Bahia, facilitadora da oficina de teatro do Coletivo de Arte-Educação para Solidariedade (CAES Brasil).

Downloads

Publicado

2011-05-24

Como Citar

Moura, M. S., Moura, S., & Calil, M. (2011). Sala em cena: jogos teatrais na formação do/a gestor/a social. NAU Social, 2(2), 165–183. https://doi.org/10.9771/ns.v2i2.31119

Edição

Seção

Novas Rotas