ENTRE AFETIVIDADE, INTERAÇÃO E AUTONOMIA: REFLEXÕES DE BOLSISTAS DO PIBID INGLÊS/UEFS

Auteurs

  • Bruno Lopes de Almeida Universidade Estadual de Feira de Santana
  • Luciana de Jesus Lessa Censi Secretaria de Educação - BA; Universidade Federal da Bahia.

Résumé

O presente texto traz reflexões de dois bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) acerca de suas experiências nesse projeto através da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) e da escola parceira, Colégio Estadual Eraldo Tinôco de Mello (CEETM), situada no município de Feira de Santana – BA. Para a tessitura do texto, buscamos validar nossas vivências e reflexões a partir de ideias como as de FREIRE (2002), RIBEIRO (2010) e LEFFA (2003; 2011), além disso, apontamos outras vozes do cotidiano escolar, ou seja, tentamos compreender as compreensões de outros atores da escola. É válido salientar que por detrás da lupa voltada às reflexões propostas estão os olhos de um bolsista de iniciação à docência – aluno de graduação Letras Inglês e de uma bolsista supervisora - professora de inglês da escola pública. Entende-se, por fim, que há uma grande necessidade de desconstruir ideias quanto à impossibilidade de se aprender inglês na escola pública. O PIBID tem sido uma chave para avançar em práticas que consolidam a importância e o papel desse idioma na escola.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Bibliographies de l'auteur

Bruno Lopes de Almeida, Universidade Estadual de Feira de Santana

Graduando em Licenciatura em Letras com Inglês - Universidade Estadual de Feira de Santana - Bolsista CNPq de Iniciação Científica.

Luciana de Jesus Lessa Censi, Secretaria de Educação - BA; Universidade Federal da Bahia.

Professora da educação básica - SEC/BA;

Doutoranda em Língua e Cultura - UFBA.

Téléchargements

Publiée

2020-07-18

Comment citer

de Almeida, B. L., & Censi, L. de J. L. (2020). ENTRE AFETIVIDADE, INTERAÇÃO E AUTONOMIA: REFLEXÕES DE BOLSISTAS DO PIBID INGLÊS/UEFS. Revista Inventário, (25), 200–210. Consulté à l’adresse https://periodicos.ufba.br/index.php/inventario/article/view/33853

Numéro

Rubrique

Relatos de experiência