O ENSINO REMOTO E OS IMPACTOS DA COVID-19 NAS ESCOLAS DO CAMPO

Autores

  • Vanessa Andriani Maria OAB/RS Centro Universitário Leonardo da Vinci

Palavras-chave:

Ensino Remoto, Aprendizagem, Covid-19

Resumo

Resumo

Este trabalho aborda um tema atual que é o uso eficiente das tecnologias a favor do ensino. Avaliam-se, nesse sentido, as ações escolares, neste período de isolamento social em função da pandemia e a utilização mais apropriada dos meios digitais, métodos e metodologias, considerando as necessidades e recursos reais dos educandos das escolas do campo, em especial. Os métodos utilizados foram o dialético e o observacional, bem como através da pesquisa bibliográfica e documental. Os dados revelaram que, apesar das dificuldades em adaptar o ensino presencial para a modalidade remota e pelo uso das tecnologias digitais, o cenário pandêmico é desafiador e enriquecedor para a prática pedagógica. Generalizando, as problematizações levantadas no panorama atual exigirão ponderações sobre o lugar das Tecnologias de Informação no diagrama educativo escolar  das escolas do campo  e  na  Educação  do  Campo  como direito.

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Biografia do Autor

Vanessa Andriani Maria, OAB/RS Centro Universitário Leonardo da Vinci

Graduada em Agronomia pela UFSM e Mestre em Ciência e Tecnologia Agroindustrial pela UFpel, graduada em Direito pela ULBRA,  Pós-Graduada Lato Sensu -Especialização em Advocacia Trabalhista e Advocacia Cível pelo Centro Universitário UNA.Graduanda em Formação Pedagógica em Geografia (UNIASSELVI). Integra a Comissão de Gênero da OAB Subseção Santa Maria - RS e o grupo de estudos em Violência Doméstica da OAB Santa Maria - RS.


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Publicado

2021-09-06

Como Citar

Maria, V. A. (2021). O ENSINO REMOTO E OS IMPACTOS DA COVID-19 NAS ESCOLAS DO CAMPO. Inventário, (28), 124–137. Recuperado de https://periodicos.ufba.br/index.php/inventario/article/view/44292

Edição

Seção

Artigos