n. 11 (2012): Revista Inventário 11a Ed.

					Visualizar n. 11 (2012): Revista Inventário 11a Ed.

"Nesta 11ª edição da Revista Inventário, apresentamos um número diversificado, multifacetado, que traz a lume resultados de pesquisas, estudos teóricos, análises de dados e reflexões feitas a partir de produtos culturais, como obras literárias. Esses textos instauram discussões inter, multi e transdisciplinares, como tem se configurado a própria área dos estudos das linguagens e da cultura. A linguagem e a cultura, manifestadas das mais distintas formas, são abordadas por perspectivas surpreendentes, articulando os constructos teóricos acessados de maneira eficiente, dinâmica e produtiva.


Os esforços empreendidos durante a preparação desta edição foram inúmeros e preciosos, por isso somos gratos ao nosso Conselho Editorial, que atuou de maneira eficaz para atender às demandas apresentadas. O Conselho Executivo também trabalhou arduamente, a fim desempenhar o seu papel, assim, reconhecemos e agradecemos pela contribuição de todos os membros deste conselho, sem mencionar o auxílio de membros de comissões anteriores, que deram o apoio necessário para o prosseguimento das atividades editoriais.
Agradecemos também aos articulistas, que depositaram sua confiança na Revista. O bom conceito da Inventáriodeve-se muito à qualidade e seriedade dos nossos articulistas. Inúmeros artigos foram submetidos à Revista, contando com textos de pesquisadores e estudantes de renomadas universidades brasileiras e estrangeiras, com isso, expandimos ainda mais o raio de alcance da Revista, “inventariando” e divulgando as práticas científicas empreendidas nas mais diversas áreas do universo das Letras.
Ao oferecermos esta edição à comunidade acadêmica, esperamos nutrir com questionamentos profícuos as atuais discussões do âmbito das Letras, contribuindo para a divulgação das pesquisas e estudos apresentados.
Finalmente, fazemos votos de uma feliz e produtiva fruição deste número.


Gérsica Alves Sanches 
Editora chefe

Publicado: 2016-08-27

EDIÇÃO COMPLETA