n. 10 (2012): Revista Inventário 10a Ed.

					Visualizar n. 10 (2012): Revista Inventário 10a Ed.

"Cada edição é uma experiência nova, as conquistas são justamente a superação dos desafios". Essa afirmação, dita por Lavínia Mattos, membro da Comissão executiva, emergiu em nossa discussão sobre o que gostaríamos de dizer na apresentação da 10ª edição daRevista Inventário. De fato, os desafios vieram e a prova de que foram superados foi alcançarmos, ainda nesse primeiro semestre de 2012, a 10ª edição da Revista Inventário, com o prazer e a alegria do dever cumprido.


O nosso maior dever foi manter o propósito daRevista Inventário, estabelecido desde sua primeira edição, em 2003, de promover a interação entre o espaço acadêmico e a comunidade virtual. Responsabilidade que exercemos com o indispensável auxílio de uma competente equipe de profissionais que compuseram o Conselho Editorial dessa edição. A trajetória percorrida pelos membros da Comissão Editorial e Conselho Executivo foi marcada pela necessidade de compreensão e senso de compromisso, pois harmonizar as diversas atividades desempenhadas por todas as pessoas envolvidas nesse processo com os prazos que o nosso calendário nos impunha foi tarefa árdua, que exigiu intensa flexibilidade, "cálculo" e boa vontade.
Agradecemos a cada parecerista pelo tempo, disposição e competência dispensados a essa revista. Gratos somos, ainda, a todos os articulistas que nos prestigiaram com o interesse e confiança em submeter seus trabalhos ao nosso Conselho Editorial. É a participação de todos que faz com que essa revista aconteça e cumpra o seu propósito a cada edição.
Por fim, desejamos que as leituras oferecidas nessa edição sirvam de incentivo à continuação de pesquisas, de razão para a expansão de horizontes e de fomento para produção de saber na área de Letras e afins.


Flávia Daianna Calcabrine Vicente 
Editora chefe

Publicado: 2016-08-20

EDIÇÃO COMPLETA