n. 8 (2010): Revista Inventário 8a Ed.

					Visualizar n. 8 (2010): Revista Inventário 8a Ed.

Quando assumimos a responsabilidade de integrar a Comissão Executiva da Revista Inventário, logo nos deparamos com obstáculos que iam desde entraves burocráticos à carência de informações. Diante desse cenário, resolvemos nos encarregar de mais uma tarefa: a de arrumar a casa.


No período de um ano, algumas reuniões foram feitas, nas quais deliberamos sobre uma série de soluções que visam evitar atrasos na publicação, além de manter a semestralidade da revista. Dentre essas soluções, as principais ampliam a responsabilidade do editor chefe e dos demais membros da Comissão Executiva, que só poderão se desvincular dos cargos assumidos após uma reunião de transição. Dessa forma, garante-se um suporte para que as gestões posteriores não sofram com atrasos provenientes da falta de informação.

No decorrer desse processo, graças ao empenho dos integrantes dessa Comissão, recebemos vários artigos, dentre os quais 21 foram selecionados para compor a 8ª edição. Eis aí mais uma marca para a Inventário. Tais artigos, por sua vez, se destacaram devido ao cuidado com o qual foram produzidos, além de primarem pela qualidade atestada por um Conselho Editorial criterioso e de grande competência. Esta edição se destacou também pela heterogeneidade dos textos publicados, atendendo, portanto, aos diversos anseios das mais variadas áreas sobre a linguagem.

Assim, apresentamos a 8ª edição da Revista Inventário com a marca de 21 artigos publicados, além de deixarmos, como legado para as próximas comissões, a casa devidamente arrumada, como sempre deveria ser.

André Luiz Gaspari Madureira
Editor chefe

 

Publicado: 2016-08-20

EDIÇÃO COMPLETA