n. 5 (2006): Inventário

					Visualizar n. 5 (2006): Inventário

E finalmente é lançada a 5ª edição da Revista Inventário. (Ufa! Ênfase no "finalmente". Em negrito: Finalmente. Isso, agora sim).

Que rufem os tambores, então. Ou as caixas de som, que somos pós-modernos e virtuais. E já nascemos todos com kit multimídia...

Esperada ansiosamente desde que o número anterior foi ao ar, ainda em julho de 2005, a edição atual surge como um marco para todos do PPGLL. Um marco sim, por que não? Apesar de parecer não ter nada de muito especial, a não ser o nome, ela representa muito para nós.

Além do alívio que a Comissão Executiva sempre tem quando consegue pôr mais um número no ar, essa estreante nos palcos da web começa a delinear em nós um sentimento de continuidade, de superação de não sei que obstáculos que se interpõem, tornando-se uma prova de que, mesmo ainda jovem, muito jovem, a Revista Virtual dos estudantes do PPGLL veio para ficar. Para continuar. Mesmo que por um caminho de Drummond.

Se não atingiu ainda a maioridade, completando 18 anos de existência ou 18 números lançados (a idade de uma revista se conta em anos ou em edições?), a Inventário parece firmar os pés e mostrar um início de amadurecimento ou de auto-confiança. Não é mais uma tentativa de se construir uma periódico virtual (que pode morrer ainda no berço da 2ª ou 3ª edição), já merece esse mesmo nome. Consolida conquistas e abre caminho para uma 6ª edição que já promete novidades.

A rigor, ela seria apenas um apêndice da 4ª, porque apresenta os trabalhos que, por algum motivo, não puderam figurar no lançamento daquela. Mas ela mesma também possui os seus trunfos importantes:

- um deles é que, com a edição, ultrapassamos a marca de 50 textos publicados desde o 1º número. Uma grande conquista.

- outro é o aspecto de prata da casa que assumiu, por acaso e não por decisão.

- e um terceiro trunfo é idéia, ainda em elaboração, de um edição, em cd-rom, que reúna os cinco primeiros números da revista, criando um outro meio de divulgação. É trabalhar para ver.

Mas agora me finalizo, apenas dizendo que essa edição, especial, conta com um total de oito artigos, sendo três deles de um dossiê que reúne os premiados do II SePesq e ao qual ainda serão acrescidos outros textos.

Aproveitem as leituras.

Saudações virtuais.


Rerisson Cavalcante de Araújo

 

Publicado: 2016-08-20

EDIÇÃO COMPLETA