n. 2 (2004): Inventário

					Visualizar n. 2 (2004): Inventário

É com grande satisfação que disponibilizamos este segundo número de Inventário, revista especializada em divulgar a produção científica de estudantes de pós-graduação de universidades do Brasil e do mundo. Inventário, lançada em agosto de 2003 pelos estudantes do Programa de Pós-Graduação em Letras e Lingüística da UFBA, conta com um conselho editorial formado por professores de diversas instituições universitárias e seus artigos abrangem as áreas de conhecimento às quais seus autores se vinculam.

Este segundo número apresenta  três artigos de estudantes de instituições universitárias brasileiras e quatro artigos que compõem o "Dossiê Caetano Veloso". Este último é um produto da Disciplina Estudos Culturais, ministrada na UFBA, no primeiro semestre de 2002, pela Profª Drª Eneida Leal Cunha.

Contamos também com a participação de artigos de estudantes de Pós-Graduação em Estudos Literários da Universidade do Quebec em Montreal (UQAM), Quebec, Canadá. São artigos oriundos do Seminário "Biografia e imaginário do arquivo", ministrado pelo Prof. Dr. Bernard Andrès, Titular do Departamento de Estudos Literários da UQAM, no semestre de outono 2003. Este dossiê vem confirmar a nossa linha editorial ao promover a interação com estudantes de pós-graduação brasileiros e do exterior através da apresentação de trabalhos de reconhecida qualidade acadêmica.

O número 02 de Inventário é completado com a apresentação de resenhas de professores e estudantes de Pós-Graduação.

Os editores e os conselheiros agradecem a todos que colaboraram com esta edição e, desde já, colocamo-nos disponíveis às sugestões, tendo sempre em vista a melhoria da qualidade de Inventário.

 

Vilma Mota Quintela

Editora do número 02

Abril de 2004

 

Publicado: 2016-08-29

EDIÇÃO COMPLETA