ENTRE AFETIVIDADE, INTERAÇÃO E AUTONOMIA: REFLEXÕES DE BOLSISTAS DO PIBID INGLÊS/UEFS

Autores

  • Bruno Lopes de Almeida Universidade Estadual de Feira de Santana
  • Luciana de Jesus Lessa Censi Secretaria de Educação - BA; Universidade Federal da Bahia.

Resumo

O presente texto traz reflexões de dois bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) acerca de suas experiências nesse projeto através da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) e da escola parceira, Colégio Estadual Eraldo Tinôco de Mello (CEETM), situada no município de Feira de Santana – BA. Para a tessitura do texto, buscamos validar nossas vivências e reflexões a partir de ideias como as de FREIRE (2002), RIBEIRO (2010) e LEFFA (2003; 2011), além disso, apontamos outras vozes do cotidiano escolar, ou seja, tentamos compreender as compreensões de outros atores da escola. É válido salientar que por detrás da lupa voltada às reflexões propostas estão os olhos de um bolsista de iniciação à docência – aluno de graduação Letras Inglês e de uma bolsista supervisora - professora de inglês da escola pública. Entende-se, por fim, que há uma grande necessidade de desconstruir ideias quanto à impossibilidade de se aprender inglês na escola pública. O PIBID tem sido uma chave para avançar em práticas que consolidam a importância e o papel desse idioma na escola.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Bruno Lopes de Almeida, Universidade Estadual de Feira de Santana

Graduando em Licenciatura em Letras com Inglês - Universidade Estadual de Feira de Santana - Bolsista CNPq de Iniciação Científica.

Luciana de Jesus Lessa Censi, Secretaria de Educação - BA; Universidade Federal da Bahia.

Professora da educação básica - SEC/BA;

Doutoranda em Língua e Cultura - UFBA.

Downloads

Publicado

2020-07-18

Como Citar

de Almeida, B. L., & Censi, L. de J. L. (2020). ENTRE AFETIVIDADE, INTERAÇÃO E AUTONOMIA: REFLEXÕES DE BOLSISTAS DO PIBID INGLÊS/UEFS. Revista Inventário, (25), 200–210. Recuperado de https://periodicos.ufba.br/index.php/inventario/article/view/33853

Edição

Seção

Relatos de experiência