ATITUDES DE SUPERVALORIZAÇÃO EM RELAÇÃO À LÍNGUA E À CULTURA ESTRANGEIRAS E O SENTIMENTO DE INFERIORIDADE NA SALA DE AULA DE LÍNGUA INGLESA

Autores

  • Flavius Almeida Anjos Universidade Federal do Recôncavo da Bahia

Palavras-chave:

Atitudes, Atitudes de supervalorização, Ensino/aprendizagem, Língua inglesa.

Resumo

Este artigo, ancorado em pressupostos teóricos da Linguística Aplicada, versa sobre as atitudes de supervalorização que os aprendizes podem apresentar na sala de aula de língua inglesa. O intuito é fazer uma reflexão sobre atitudes que idealizam o falante nativo, sua língua e cultura e como essas atitudes podem influenciar no processo de aprendizagem da língua inglesa. Ainda, este trabalho apresenta alguns dados relevantes de pesquisas que apontam a ocorrência de tais atitudes, visando mostrar a relevância da reflexão sobre o tema para o aperfeiçoamento das aulas de língua estrangeira

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Biografia do Autor

Flavius Almeida Anjos, Universidade Federal do Recôncavo da Bahia

Licenciado em Letras com Língua Inglesa (UEFS)

Especialista em Estudos Linguísticos e Literários (UFBA)

Mestre em Língua e Cultura (UFBA)

Doutorando em Língua e Cultura (UFBA)

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Publicado

2016-12-22

Como Citar

Anjos, F. A. (2016). ATITUDES DE SUPERVALORIZAÇÃO EM RELAÇÃO À LÍNGUA E À CULTURA ESTRANGEIRAS E O SENTIMENTO DE INFERIORIDADE NA SALA DE AULA DE LÍNGUA INGLESA. Revista Inventário, (19). Recuperado de https://periodicos.ufba.br/index.php/inventario/article/view/18098

Edição

Seção

Artigos