Eficiência do uso de água em domicílios residenciais na cidade do Gama
DOI:
https://doi.org/10.9771/gesta.v2i2.12116Resumo
O objetivo deste artigo foi analisar os sistemas de descargas sanitárias e de chuveiros utilizados nos domicílios da cidade do Gama/DF. Foram selecionados 0,7% dos domicílios urbanos, distribuídos aleatoriamente, e aplicados questionários a fim de se avaliar o perfil socioeconômico e os sistemas de descarga e chuveiros utilizados. O consumo médio de água observado foi de 208,87 l/hab.dia, sendo que, 9,87% do consumo se deve ao uso de descarga sanitária, e 48,84%, ao uso do chuveiro, totalizando 58,72% do consumo de água das residências analisadas. Com a utilização de descargas e chuveiros mais eficientes a redução do consumo seria de 12,73% e 47,07%, respectivamente, e a redução total seria de 41,29% do consumo total de água. Mais de 86% dos entrevistados se mostraram interessados em trocar ou adaptar os sistemas avaliados para sistemas mais eficientesDownloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2015-01-12
Como Citar
Scardua, F. P., Bernardes, R. S., Almeida, R. L. de, & Duarte, D. G. (2015). Eficiência do uso de água em domicílios residenciais na cidade do Gama. Revista Eletrônica De Gestão E Tecnologias Ambientais, 2(2), 188–192. https://doi.org/10.9771/gesta.v2i2.12116
Edição
Seção
Artigos Originais
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).