Diagnóstico da contaminação por hidrocarbonetos policíclicos aromáticos nos sedimentos de mesolitoral da Baía de Todos os Santos, Brasil
DOI:
https://doi.org/10.9771/gesta.v2i2.10449Resumo
Este trabalho avaliou as concentrações de HPAs em sedimentos de mesolitoral, de 23 estações no entorno da Baía de Todos os Santos, Bahia/Brasil, fontes e a variação temporal destes compostos na região.
A concentração total nos sedimentos variou de 1,3 a 4021 ngg-1 (peso seco). Dentre os 16 HPAs, os de maior frequência foram o naftaleno e o pireno, enquanto o que apresentou-se menos frequentemente foi o acenafteno.
A predominância de indicadores moleculares de fontes pirolíticas juntamente com a presença de indicadores de petróleo cru, sem uma distribuição geográfica definida das suas relações, indicam fontes de diferentes naturezas.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2015-01-13
Como Citar
da Silva, S. M. T., Beretta, M., & Tavares, T. M. (2015). Diagnóstico da contaminação por hidrocarbonetos policíclicos aromáticos nos sedimentos de mesolitoral da Baía de Todos os Santos, Brasil. Revista Eletrônica De Gestão E Tecnologias Ambientais, 2(2), 193–204. https://doi.org/10.9771/gesta.v2i2.10449
Edição
Seção
Artigos Originais
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).