Conteúdos e transformações recentes na rede de cidades no sudoeste da Amazônia brasileira (Rondônia e Acre)
DOI :
https://doi.org/10.9771/1984-5537geo.v9i2.7770Mots-clés :
Uso do território, Rede de cidades, Desigualdades territoriais, Territorial inequalities, AmazôniaRésumé
No sudoeste amazônico (estados de Rondônia e Acre) um recente processo de modernização acaba por atualizar conteúdos territoriais que se expressam tanto em um novo conjunto de objetos (formas materiais), quanto na vida que os anima (ações). A implicação mais direta desse processo se manifesta, de certo modo, numa redefinição de funções na rede de cidades, tornando-a mais complexa na medida em que incorpora uma nova divisão territorial do trabalho. Novos conteúdos são inseridos, mas problemas antigos persistem, reforçando as desigualdades territoriais.
Téléchargements
Téléchargements
Publiée
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o artigo simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Creative Commons CC BY que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. É a licença mais flexível de todas as licenças disponíveis. É recomendada para maximizar a disseminação e uso dos materiais licenciados. Ver o resumo da licença em: https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ Ver o texto legal da licença em: https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ Consulte o site do Creative Commons: https://creativecommons.org/licenses/?lang=pt
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).