O lugar do samba
notas de pesquisa sobre a dinâmica espacial em dois bairros paulistanos
DOI :
https://doi.org/10.9771/1984-5537geo.v6i1.4308Mots-clés :
Lugar, Samba, São Paulo, SociabilidadeRésumé
Este artigo relata a pesquisa de campo efetuada em dois bairros tradicionais em samba na cidade de São Paulo, a Bela Vista e o Parque Peruche. Essa delimitação orientou o pesquisador para o entendimento da organização interna das escolas de samba Vai-Vai e Unidos do Peruche, abrindo-se novas possibilidades para a compreensão das redes de sociabilidade e pertencimento ali presentes. Partindo desses recortes, buscou-se apreender o dinamismo das relações sociais que se estabelecem no âmbito das duas escolas de samba e do entorno em que se localizam.
Téléchargements
Téléchargements
Publiée
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o artigo simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Creative Commons CC BY que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. É a licença mais flexível de todas as licenças disponíveis. É recomendada para maximizar a disseminação e uso dos materiais licenciados. Ver o resumo da licença em: https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ Ver o texto legal da licença em: https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ Consulte o site do Creative Commons: https://creativecommons.org/licenses/?lang=pt
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).