A STUDY ON THE ONTOLOGY OF SPACE IN WORK OF MARTIN HEIDEGGER
DOI:
https://doi.org/10.9771/1984-5537geo.v8i1.5572Keywords:
Space, World, Ontology, Phenomenology, Geography.Abstract
This article aims to contribute to the study of the ontology of space in the work of Martin Heidegger. To do so, within the limitations of this work, we analyze the characteristics of Heideggerian phenomenology, pointing out how the German philosopher thinks his philosophy as an alternative to traditional metaphysics conceived in modernity. The main objective here is to focus discussion on the meaning of man as being in the world, understanding space as a category of analysis of great importance to man-in-the-world, to society and, therefore, for science geographical.Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o artigo simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Creative Commons CC BY que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. É a licença mais flexível de todas as licenças disponíveis. É recomendada para maximizar a disseminação e uso dos materiais licenciados. Ver o resumo da licença em: https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ Ver o texto legal da licença em: https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ Consulte o site do Creative Commons: https://creativecommons.org/licenses/?lang=pt
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).