PRAGMÁTICA E COGNIÇÃO OU O PROCESSO INFERENCIAL DE BRASILEIROS NA APRENDIZAGEM DA LÍNGUA ESPANHOLA
DOI:
https://doi.org/10.9771/ell.v0i67.44101Palavras-chave:
Cognição, Inferência, Relevância.Resumo
Nossa comunicação é essencial para que possamos interagir nas atividades que efetuamos em sociedade, sendo a recorrência à linguagem verbalizada uma forma bastante produtiva para a execução da prática comunicativa. Tendo em vista esses pressupostos e utilizando como aporte teórico a Teoria da Relevância (SPERBER; WILSON, 2001), analisamos treze produções textuais de língua espanhola, na Universidade Estadual de Ponta Grossa, com o objetivo de descrever como ocorrem os processos inferenciais dos alunos brasileiros na aprendizagem do artigo neutro “lo”. Acreditamos que este breve estudo pode lançar alguma luz sobre a descrição da competência comunicativa de aprendizes brasileiros de língua espanhola.
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Publicado
2021-04-04
Como Citar
DOS SANTOS, S. L. PRAGMÁTICA E COGNIÇÃO OU O PROCESSO INFERENCIAL DE BRASILEIROS NA APRENDIZAGEM DA LÍNGUA ESPANHOLA. Estudos Linguísticos e Literários, Salvador, n. 67, p. 105–131, 2021. DOI: 10.9771/ell.v0i67.44101. Disponível em: https://periodicos.ufba.br/index.php/estudos/article/view/44101. Acesso em: 19 dez. 2024.
Edição
Seção
DOSSIÊ PRAGMÁTICA: ESTUDOS COMPARATIVOS NO PAR PORTUGUÊS-ESPANHOL