LIVIA GARCIA-ROZA E O PARADOXO FAMILIAR | LIVIA GARCIA-ROZA AND THE FAMILY PARADOX

Autores

  • Elódia Xavier Universidade Federal do Rio de Janeiro

DOI:

https://doi.org/10.9771/ell.v0i59.28855

Palavras-chave:

Família, Gênero, Solidão

Resumo

O espaço privilegiado é e sempre foi a família na obra da autora. De Solo feminino (2002) a Meus queridos estranhos (2017), passando por Amor e desacerto e Meu marido, a narrativa se baseia nos conflitos familiares. No seu último romance publicado, o leitor pode sentir a presença do individualismo, devido à crise da família tradicional. As mudanças socioeconômicas e culturais explicam o que Bauman chama “vida líquida”. Em Meus queridos estranhos, a protagonista narradora está em busca do seu próprio espaço.

Abstract: The privileged space is and has always been the family in the female author’s work. From Solo feminino (2002) to Meus queridos estranhos (2017), including Amor e desacerto and Meu marido, the narrative is based on family conflicts. In her last published novel, the reader can feel the presence of  individualism due to the crisis of the traditional family. Changes in the socioeconomic and cultural organizations explain what Bauman calls a “liquid life”. In Meus queridos estranhos, the main character is in search of her own space.

Keywords: Family; Gender; Solitude.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2018-12-17

Como Citar

XAVIER, E. LIVIA GARCIA-ROZA E O PARADOXO FAMILIAR | LIVIA GARCIA-ROZA AND THE FAMILY PARADOX. Estudos Linguísticos e Literários, Salvador, n. 59, p. 94–99, 2018. DOI: 10.9771/ell.v0i59.28855. Disponível em: https://periodicos.ufba.br/index.php/estudos/article/view/28855. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

ARTIGOS / ARTICLES