TERMOS E EXPRESSÕES DA GASTRONOMIA FRANCESA RECONHECIDOS EM DICIONÁRIOS TÉCNICOS BRASILEIROS E SUAS LEITURAS POR ALUNOS DE LÍNGUA FRANCESA COM FINS ESPECÍFICOS.

Autores

  • Rita Maria Ribeiro Bessa Universidade Federal da Bahia

DOI:

https://doi.org/10.9771/ell.v0i60.27617

Palavras-chave:

Língua Francesa, Gastronomia, Termos e expressões.

Resumo

O ensino de língua francesa no curso de Bacharelado em Gastronomia da UFBA tem suscitado inquietações sobre termos e expressões francesas da área. Pretende-se apresentar alguns dados sobre a Confeitaria e a compreensão de algumas expressões francesas por estudantes. Acredita-se que estudos no campo da terminologia e da fraseologia especializada possam alicerçar as análises que contribuirão para a área de ensino de língua francesa com fins específicos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Rita Maria Ribeiro Bessa, Universidade Federal da Bahia

Professora Doutora em Linguística pela Universidade Federal da Bahia. Pesquisadora em Estudos Terminológicos e Ensino de Língua Francesa com Fins Específicos. Professora Associada de Língua Francesa - Cursos de Letras e de Gastronomia. Coordenadora de Lingua Francesa do Curso de Proficiência em Línguas Estrangeiras da UFBA.

Downloads

Publicado

2018-12-19

Como Citar

RIBEIRO BESSA, R. M. TERMOS E EXPRESSÕES DA GASTRONOMIA FRANCESA RECONHECIDOS EM DICIONÁRIOS TÉCNICOS BRASILEIROS E SUAS LEITURAS POR ALUNOS DE LÍNGUA FRANCESA COM FINS ESPECÍFICOS. Estudos Linguísticos e Literários, Salvador, n. 60, p. 71–89, 2018. DOI: 10.9771/ell.v0i60.27617. Disponível em: https://periodicos.ufba.br/index.php/estudos/article/view/27617. Acesso em: 18 abr. 2024.

Edição

Seção

ARTIGOS / ARTICLES