Heurística e educação: formação docente pela pesquisa

Autores

  • Isaura Fontes

DOI:

https://doi.org/10.9771/2317-1219rf.v11i10.2706

Palavras-chave:

Formação docente, Pesquisa, Conhecimento.

Resumo

Este artigo visa provocar nossas dúvidas quanto à formação docente no que diz respeito ao seu caráter formativo. Reflete relações e tensões entre a ciência, os cientistas e a pesquisa no âmbito das licenciaturas. Busca sentidos compreensivos de educação, conhecimento, pesquisa e ciência de modo relacional e conclui tensionando o caráter dessa heurística.

Palavras-chave: Formação docente; Pesquisa; Conhecimento.


Abstract: This article propose an research about the pedagogical practice, refleting tensions among science, scientists and the research at the context of the graduation. The research searchs education direction comprehensive, knowledge, research and science in relationary way.

Key words: Research; Knowledge; Pedagogical practice.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Isaura Fontes

Doutoranda em Educação Professora Assistente da UNEB

Downloads

Publicado

2000-12-21

Como Citar

Fontes, I. (2000). Heurística e educação: formação docente pela pesquisa. Revista Entreideias: Educação, Cultura E Sociedade, 11(10). https://doi.org/10.9771/2317-1219rf.v11i10.2706

Edição

Seção

Artigos