Heurística e educação: formação docente pela pesquisa
DOI:
https://doi.org/10.9771/2317-1219rf.v11i10.2706Palavras-chave:
Formação docente, Pesquisa, Conhecimento.Resumo
Este artigo visa provocar nossas dúvidas quanto à formação docente no que diz respeito ao seu caráter formativo. Reflete relações e tensões entre a ciência, os cientistas e a pesquisa no âmbito das licenciaturas. Busca sentidos compreensivos de educação, conhecimento, pesquisa e ciência de modo relacional e conclui tensionando o caráter dessa heurística.Palavras-chave: Formação docente; Pesquisa; Conhecimento.
Abstract: This article propose an research about the pedagogical practice, refleting tensions among science, scientists and the research at the context of the graduation. The research searchs education direction comprehensive, knowledge, research and science in relationary way.
Key words: Research; Knowledge; Pedagogical practice.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2000-12-21
Como Citar
Fontes, I. (2000). Heurística e educação: formação docente pela pesquisa. Revista Entreideias: Educação, Cultura E Sociedade, 11(10). https://doi.org/10.9771/2317-1219rf.v11i10.2706
Edição
Seção
Artigos